Método de trabalho
Antes, explicando o trabalho de perícia
Num processo, seja ele trabalhista, cível, previdenciário ou securitário, onde existe um comprometimento do estado de saúde de alguém, é comum a figura do PERITO MÉDICO. Ele existe primeiramente para constatar a real existência do que alguém alega ter. Secundariamente, o perito tem outro papel: mensurar o impacto disso na vida de um indivíduo.
Outra função do perito é apontar a relação entre o dano à saúde (eventualmente encontrado) e o agente causador deste dano, o que se chama nexo ou sentido de ser.
Nestes processos o perito responde ao juiz ou partes envolvidas a algumas perguntas de dúvidas das partes - ao que chamamos quesitos.
Existe um perito de confiança nomeado pelo juiz e existem os peritos que ajudam as outras partes, de confiança destas partes, chamados PERITOS ASSISTENTES, ou ASSISTENTES MÉDICOS ou PERITOS MÉDICOS ASSISTENTES. Como o próprio nome diz, eles existem para assistir (ajudar) as partes os advogados e pessoas envolvidas nos processos.
Cabe às partes, durante o processo, escolherem estes assistentes. Pode ser quem reclama, pode ser quem se defende – todos têm este direito.
E a DR.MERIGUE?
O trabalho da DR.MERIGUE é ajudar as partes a buscarem o que é real, verdadeiro e justo dentro destes processos. Nosso método é investigativo e profundo, baseado na medicina por evidências, provas e ciência.
DR.MERIGUE tem um trabalho único, franco e inovador. Não existem diferenças e nem privilegiados. Existe a busca do correto e justo, daquilo que é real e não deixa dúvidas.
Dr. Marcos Merigue – técnico, investigativo, amistoso, ético e moral!
O perfil de Marcos Merigue baseia-se em evidências, colhidas caso a caso e num contato pessoal e franco. Quem é atendido, é recebido de braços abertos. Não obstante este lugar de cumplicidade, prezamos sempre pela ética, sabendo que não se produzem verdades e nem meias verdades. Como dito: primamos pela busca do correto, do justo, do real e daquilo que não deixa dúvidas.